17 de novembro de 2009

Simplesmente

A vida parece, muitas vezes, correr mais do que o próprio relógio. Muitos vivem escravos daquele pequeno aparelhinho com dois ponteiros que podem deixar qualquer um maluco. Ultimamente me encaixo mais na primeira frase. Na última semana, em que tantos fatos aconteceram, resolvi esquecer do tempo, daquele tempo do relógio e não o do aprendizado. Convoquei duas pessoas especiais para esquecerem do 'tempo' comigo e fomos ao teatro. AHHH, o teatro.

Por incrível que possa parecer, minha cidade tem dois magníficos teatros e justamente para o que estes foram construídos, é o que menos os pelotenses podem apreciar. A peça:
Simplesmente Eu. Clarice Lispector. Monólogo escrito e dirigido pela atriz Beth Goulart. Por uma hora assisti no palco do teatro mais antigo do Brasil em funcionamento a minha escritora predileta..ali, vivinha da silva. SIM! A mulher responsável pela frase de abertura do Bubble estava naquele palco, contando suas experiências, angústias e as aventuras de ser escritora.


Simplesmente tudo de bom, pois o relógio naquele momento, era o objeto mais inútil para mim. O tempo congelou do lado de fora do teatro e pude mergulhar em um mundo que, sinceramente, poderia ficar imersa por muuito mais tempo. Como já ouvi uma vez: "simplesmente tudo, totalmente completa". É assim Clarice.

4 comentários:

luiz eduardoww disse...

Realmente , existem momentos magicos como este que descreves, ficamos imersos, desligados em off.
Parabens, continuarei lendo o blog.

fabiana disse...

tbm queroooooooooooo!!!!!!
aff.
saudade. amo. beijo. :S

Evelyn Bastos! disse...

Que lindo Carol!!! E olha que coisa bizarra... acabei de postar um texto sobre simplicidade no meu blog! êta! hehehe

Beijos minha flor!

Marta Gentilini disse...

"Convoquei duas pessoas especiais para esquecerem do 'tempo' comigo e fomos ao teatro. AHHH, o teatro..."
Ganhei o dia! Bom fazer parte disso!!!

O relógio naquele momento nem existiu, não é?! Coisa boa, devemos fazer isso mais vezes!!!

"simplesmente tudo, totalmente completa"
bem essa sensação, falou muito e tudo que falou tinha muito conteúdo, muita verdade. Ensinou e fez refletir em questão de uma hora! Aprendi com você a apreciar sua obra e agora sou fã número 2!!!

Milhões de Beijos
e espero fazer parte hoje e sempre!