26 de janeiro de 2009

Cultive....sempre

Outro dia, procurando algumas comunidades novas no orkut, caí naquela velha conhecida "cuide do seu jardim" em que a mensagem foi deixada por um ilustre gaúcho chamado Mário Quintana e que diz assim:
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você
".

Sim, bela mensagem. Aquelas em que todo mundo coloca no perfil, mas colocar na prática mesmo, isso é outra história. Cultivar um jardim não é fácil, ainda mais quando é o nosso. Cuidar o dos outros, ou até mesmo de quem gostamos tem outro gosto, dizem que é melhor, mas e o nosso? Quem vai regar as flores? Cuidar das árvores, da grama? Se a gente não fizer isso, os outros podem até "meter" o dedinho, mas jamais será a mesma coisa.

Cultivar...um amigo, uma paixão, uma lembrança. Cuide, guarde, zele por isto. É bem como diz uma música por aí....

"Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu".


Cultive...sempre, o SEU jardim, porque assim, "elas voltam..sempre".

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindooooo :)
Amei!

e quanta verdade junta, né...
cuidar, cultivar, regar, manter nosso jardim. nossas coisas, nossas prioridades, nossos sonhos vivos! é difícil, mas não podemos deixar de tentar fazer...até porque as "borboletas" precisam voltar e para isso acontecer nosso jardim precisa estar florido, seguro :))))

Saudade!
Mil Beijossssss