3 de fevereiro de 2009

Um novo dia...um grande dia

15 de janeiro de 2009. Uma data em que o futebol pelotense, em especial a "maior e mais fiel" quer esquecer. Um dia em que enfrentei meu primeiro momento de tristeza na profissão a qual escolhi para a vida inteira. Tragédia. Esta é a palavra que pode resumir o que aconteceu com a delegação do Grêmio Esportivo Brasil e que levou Milar, Régis e Giovani Guimarães para mais perto Dele. Faltando 1 semana para o time fazer sua estréia no Campeonato Gaúcho, o mundo virou de cabeça para baixo.

Foto: Carlos Recuero
03 de fevereiro de 2009. Como diz o título, um novo dia, um grande dia estava para começar. A grande volta por cima da garra xavante, que emociona, mesmo quem não torce pelo Brasil de Pelotas. Um dia que, realmente, foi marcado por fortes emoções. Eu nunca tinha visto tantos torcedores reunidos, em um único grito, com uma única camisa. Nunca tinha me emocionado, na alma, com o que vi e senti no Bento Freitas. Imaginei o que aqueles jogadores sentiram, a responsabilidade que tinham em seus 'pés'; o nó na garganta ao pisar naquele gramado e não ter dois grandes nomes e ídolos xavantes; a dor em saber que nunca mais, Milar fará seus belos gols e nem mandar sua flechada na torcida, nem Régis marcando fortemente os adversários e sendo ovacionado pelo caldeirão.

Com tudo isso, a torcida apoiou, cantou, chorou, sorrio. A torcida fiel e que AMA seus time, apesar de tudo, apesar da dor. Apesar dos fatos, a vida continua. Como disse o treinador, Cláudio Duarte, a dor vira saudade e a saudade vira lembrança e a vida TEM que seguir em frente. Lições de um gramado de futebol que eu, carrego cravado dentro de meu peito. Seguir em frente, apenas com as lembranças boas de um tempo em que eu sabia que era feliz e hoje, sei que poderia ter sido bem mais.


Avante Xavante!!!

Um comentário:

Léli disse...

NOSSA! Me arrepiei, me emocionei... lindo!

Nem tenho o que falar, tu disse tudo!

Amo-te