11 de maio de 2008

O verdadeiro espírito do Dia das Mães

Sábado, 5h40min, estou chegando em casa e me deparo com uma cena nada normal em minha calçada: um pano vermelho, um pedaço de papelão e um cachorro deitado sob a noite fria e estrelada de Pelotas. Até então, nada de mais, se não fosse a maneira como fui acordada por minha mãe, às 9h15min, com a seguinte frase: 'Carol, abre a janela e olha uma coisa!'. De repente, ainda meia zonza, levantei (meia contrariada) e olhei. O suposto "cachorro" era uma cadela que acabara de dar à luz a oito lindos filhotes :)

Juro que fiquei sem reação vendo aquela cena de amor e força daquela cadela que, horas antes, dormia na minha calçada e, agora, era mãe daquelas criaturinhas. Na ansia de ajudar, minha família toda se mobilizou: minha mãe ligou para a veterinária dos nossos cachorros; meu pai ligou para o canil da cidade que, para variar, ninguém atendeu. O jeito foi descer e, com a solidariedade de alguns vizinhos, conseguiram colocar os filhotes e a cadela dentro de uma caixa para se abrigarem.


Naquela bela manhã ensolarada, com sono e frio, fiquei a observar da minha janela a reação da "mãe" cada vez que alguém tentava chegar perto da ninhada. Meu pai foi um deles e, em um segundo, recebeu uma mordida em sinal de defesa absoluta de seus filhos. Apesar dele ter se machucado, a única coisa que me veio na mente foi que os homens deveriam aprender com os animais a como amar e defender, com unhas e dentes, as pessoas que amamos, porque se assim fosse, não teríamos tantas "Isabelas" por aí e como as coisas não acontecem por acaso, hoje, é Dia das Mães, então, fica aqui esta bela lição de vida nesta data especial..coisas do Cara lá de cima, vai entender!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não consegui resistir....
Ameiii a Homenagem ao Dia das Mães! e imagino que sensação ao ver essa cena!
Queria também aproveitar e agradecer pelo meu presente! Espero ter sempre essa "tarefa", de proteger e dar colo.
AMOOO MUITO TUDO ISSO!!!

Te Cuida!
E Conta SEMPRE comigo!

fabiana disse...

amadaaaaa..
que linda "coincidência"!!
o problema é que deixamos de lado nossos instintos de proteção e afetividade em função da individualidade e do materialismo.
ainda bem que existem esses textos na tentativa de resgatar esses instintos. E as mães, claro. Que sempre são mães, em qq espécie.

AMO-TE
saudade ade ade ade
beijoooo