24 de agosto de 2015

O tempo da descoberta

Desde meu último post, passaram-se quase cinco meses, tempo suficiente pra vida dar aquela mexida. Aliás, isso acontece a cada hora do dia, não em cinco meses. Me preparei um ano para viver dois meses que sempre desejei. Não sonhei, planejei com cautela, pés no chão e uma sensação absurda que a "mudança" que estava por vir não era apenas de país, era a minha por completo em todos os setores da vida.





Deixei minha cama, casa, amigos, família e outras coisitas que sempre tiveram valor. Longe, passaram a ter um valor ainda maior e outras que julgava ter tanto peso, voaram pra longe. Os 66 dias estão devidamente documentados em uma fan page batizada carinhosamente de "Shoot On The Road", tiro na estrada. Quando se pega a estrada, sabemos o destino mas o que nos espera, isso não. Naqueles dias, me peguei algumas vezes relendo meus textos aqui do Bubble e percebi o quanto muitas coisas permanecem iguais e outras nem tanto. 









Voltei e muitas coisas não estão mais no lugar, começando por mim. Ainda não consegui fazer algumas coisas, reorganizar outras mas a vida nos prega situações que, somente com o tempo, entendemos. Também escrevi há muito tempo (2009) sobre o tempo e em 2012, o tema ganhou novamente minhas palavras

Tempo, vamos ser sinceros, todo mundo espera que você mande as coisas do Céu:  emprego, amor, saúde, dinheiro, mas não..vamos esperar até a eternidade para isso acontecer e aí que entra o tempo da descoberta. Se é chover no molhado dizer que o tempo cura tudo, que acalma, resolve e é sábio, choverei no molhado. Se esperar pelas coisas faz parte da vida, prefiro dizer que nesta fase da minha estou mais para agir do que ficar no meu belo sofá esperando o tempo passar, agir. Ele até age se EU agir primeiro.



Tá na hora de fazer as coisas que mencionei. Tá na hora de sacudir o cabelo e saber que o tempo novo que me espera é...o tempo que me espera só irei saber se me mexer, dar aquele 'vem cá' no que quero e almejo pro senhor tempo fazer jus a sua fama. Tá na hora de mostrar o quão bem a terra do Tio Sam me fez. Ah, aprendi outra coisa: menos papo, mais atitude. Frase contraditória pra quem ama escrever e mantém um blog desde 2007, but..that´s true. Welcome to my new life and if you want to come with me, it´s gonna be a pleasure.

"O tempo não foi cruel pela espera, foi sábio. Ele sempre é. Com relação ao futuro, eu até já duvidei de seu poder, querendo as coisas para o hoje mas muitas vezes o que quero HOJE precisa ser bem moldado pelo tempo,para que ele, o HOJE, vire o tempo futuro para a eternidade."

Trecho do texto "O Tempo. Parte II" de 1 de abril de 2012.



Nenhum comentário: