21 de julho de 2011

The Remedy

Apesar de trabalhar com comunicação, sou tímida. Quantas vezes deixei de perguntar alguma coisa por causa da minha 'vergonha'. Apesar de tudo, consigo me expressar 100% melhor com as palavras escritas em um pedaço de papel, em uma mensagem, em um texto.

Gosto de conversa franca, jogo limpo mas quando coloco as palavras no papel, parece que o quero dizer fica muito mais claro, faz mais sentido e fica ainda mais bonito. O blog serve para isso e hoje venho compartilhar uma história que, mais uma vez, chega até mim por meio de música. Música essa que conforta, alegre, apaixona e cura.

Há 10 anos surgiu nos Estados Unidos um cara chamado Jason Mraz que, como qualquer pessoa, lançou seu primeiro álbum em busca de reconhecimento. Há dois anos conheci melhor o trabalho dele o qual admiro e sou fã. A música com seus poderes, faz despertar sentimentos bons e uma música, desde do princípio, fez isso comigo por causa de uma frase: 'I won´t worry my life away', ou seja 'eu não vou me preocupar.'



O nome dela é 'The Remedy (I won´t worry) ", (O Remédio) e justamente um dia antes de uma data especial, achei uma entrevista do Mraz contando a história desta música. Uma vez outro artista que gosto disse que música nada mais é do que histórias que vivemos ou gostaríamos de viver e que queremos compartilhar com o mundo. 'The Remedy' foi uma prova de amizade que Jason achou de presentear o amigo chamado Charlie Mingroni. Eles se conhecem desde a infância e Charlie, em plena adolescência, descobriu um câncer raro. Para provar que ele e as pessoas em sua volta iriam superar tudo isso, Mraz escreveu a música para dizer ao amigo que "então brilhe essa luz sobre seus amigos, porque isto se soma a nada no final."


O texto de hoje é uma forma de homenagear todos os meus AMIGOS. Amigos que eu sempre digo que amo, amigos que considero irmãos. Assim como Jason fez, espero que cada um que sabe o quanto significa para mim, entenda que amizade não é um presente, é um DOM que Deus nos dá por encontrarmos pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo iguais a nós, que nos dão o privilégio de ter por perto e considerar como parte da família.

Ano passado escrevi no 8=1 o que é amizade para mim. Para todos os meus IRMÃOS, também ofereço a música do Jason como prova da força de uma verdadeira AMIZADE!


Em resumo, Charlie ficou curado e a amizade desses dois me emocionou.

Um comentário:

fabiana disse...

muito lindo, que nem tu e que nem a nossa amizade :)

Espero que tu continues sempre escrevendo e nos presenteando com o que existe de melhor nesse mundo: sentimentos.

Te amo, saudade absurda.

Beijo enorme no coração.