12 de dezembro de 2009

"A primeira vez...

a gente nunca esquece." Não só a primeira, mas a segunda, terceira e por aí afora. Tudo que a gente nunca viu, experimentou, ou viveu dá um medo. Aquela minha 'velha' teoria dita aqui das 'borboletas no estômago' milhares de vezes, porém esta minha 'primeira' foi mais do que especial. Amo o que faço. Amo crianças. Amo viajar. Amo conhecer pessoas novas. Todos estes elementos se uniram em uma tarde chuvosa de sexta-feira, em que fui até Morro Redondo, uma cidadezinha de seil mil habitante para cobrir a primeira Feira do Livro do município.

Até aqui nada de novo, mas ao terminar a entrevista com uma menina, para minha surpresa, escuto a seguinte frase: 'tia, me dá um autógrafo?'. Na hora pensei: 'não pode ser pra mim' e o 'pior' é que era! O friozinho começou a bater e quando vi, cerca de 20 crianças estavam com todos os livros que acabaram de comprar, apontados para que eu desse a minha assinatura.


Na verdade pode parecer um ato de 'estrelismo' contar isto, mas o ponto que quero chegar é que ouvi algumas dizendo assim: "'ah, fulana..pede para ela o autógrafo,eu tenho vergonha". O sorriso daquelas crianças que eu NUNCA tinha visto na vida e estavam felizes por eu estar lá; por quererem alguma recordação minha, mostra que o meu 'papel' na sociedade é muito mais importante do que possa parecer. As crianças (e os adultos também), pedindo para tirar uma fotografia comigo, nossa...tudo aquilo me deixou feliz e me 'coloquei' no lugar de tiete ao saber que, no mesmo dia, em uma rua de Pelotas, o cara mais competente da TV brasileira (o qual admiro muito) estava ali, entregando uma casa em seu programa. Como queria conhecer o Huck, tirar uma foto, pedir um autógrafo.



Certamente a sensação que teria se ficasse cara a cara com o 'marido da Angélica' seria a mesma que aquela menina de sorriso doce me pediu um autógrafo. Pequenas coisas, mas que tem um valor...indescritível!

2 comentários:

Marta Gentilini disse...

E não esquece que vc só consegue sentir esse "valor indescritível" por justamente fazer sua parte!
Ser uma "Jornalista" de categoria!!!
Parabéns! Amiga!!!!

:)))

Marta Gentilini disse...

adoreiii "marido da Agélica" hiihihiihihihihih

muito bom!