26 de dezembro de 2009

Lições de um dia de Natal

25 de dezembro. Feriado. Um dia típico para reunir a família e os amigos para descansar. Como jornalista não tem feriado, lá fui trabalhar. Saí da piscina para um calor de quase 38º e fui até a rodoviária esperar um 'homem' chamado Vitor. Minha missão era registrar o reencontro dele com sua família. Porém, Vitor não era qualquer pessoa, era um sobrevivente..um verdadeiro herói. A imprensa aguardava ansiosamente por sua chegada para poder registrar aquele momento especial. De tudo, o que mais me chamou a atenção foi o sorriso tímido e doce do filho de Vitor. O menino de 12 anos me disse em entrevista que a primeira coisa que iria dizer a seu pai era que o amava e agradecia por ele voltar com vida para casa. Pode parecer pouco para quem nunca passou um susto desses, mas quando Vitor finalmente chegou...não me aguentei. A Carol se deixou levar pela emoção e naquele dia tão especial, do nascimento de Cristo, posso dizer que aquele homem e eu, nascemos de novo. O abraço do filho, o choro da mãe e da esposa, a felicidade dos amigos e até dos desconhecidos que pararam, hipnotizados, com aquela cena de amor puro. A pauta rendeu, e muito, mas rendeu o que precisava para fechar meu 2009 com uma chave bem dourada.



2009 foi um ano que aconteceu de tudo um pouco. Pensei em escrever no último texto do ano, minhas expectativas para o ano 10, mas após esta lição, senti na pele que os problemas que pensamos ter, não são absolutamente nada (na-da). Aprendi este ano que se temos SAÚDE, somos os seres mais sortudos do mundo; se temos uma família unida, somos abençoados por Deus; se temos emprego, somos privilegiados por alguém confiar na realização das 'tarefas' que nos são passadas diariamente. Se temos amigos, mas aqueles que nos fazem chorar de emoção, independente de onde estiverem, a vida fica muito mais colorida. Nos dá o gás necessário para - a cada dia - seguir em frente com a plena certeza de que a cada passo, tudo será melhor. É com eles que vamos atrás de nossas maiores 'utopias' ou que realizamos simples desejos como encontrar um pote de ouro no fim do arco-íris ou vê-lo em um belo fim de tarde na praia do Laranjal.



Definitivamente um ano que me marcou. Apesar das perdas, ganhei...ganhei muito mais. APRENDI, tirei lições para minha caminhada em apenas 12 meses, mas que me transformaram em uma outra criatura. A Carol que vai escutar mais do que falar; a Carol que vai pensar (um pouquinho mais) antes de agir no impulso; a Carol que vai fazer por ela. 2010 está aqui, batendo em minha porta e eu tenho certeza que - eu nunca quis tanto - que algo NOVO chegasse. Pois é, ela está aberta, arrumada e eu, devidamente com o sorriso no rosto para dizer: SEJA BEM VINDO ano 10, o ano da Carol. O ano da Carolina.

4 comentários:

Jaque Pagani disse...

com certeza o ano da SUPER carol!!!!
Estou torcendo por isso!!!
vc merece!!!!!
bjs
amiga

Anônimo disse...

Realmente o texto está na mesma vibração, é bom ver que 2009 terminou assim, com saldos positivos.

Esse blog ficou mais bonito cor de rosa ;)

Grande beijo

Marta GENTILINI disse...

Linda a "lição" do dia de Natal!!! Emociona mesmo! Estamos tão perto das coisas que na grande maioria das vezes esquecemos o quanto isso tudo é importante!
E com relação a 2010....ELE JÁ CHEGOUUUUUUU :)
em váriosss sentidos!

como disse a Jaque,VC MERECE!

mil beijosss

fabiana disse...

:D ano 10 amiga!
Ano do reencontro!!