

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada...Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro". Clarice Lispector
Na verdade pode parecer um ato de 'estrelismo' contar isto, mas o ponto que quero chegar é que ouvi algumas dizendo assim: "'ah, fulana..pede para ela o autógrafo,eu tenho vergonha". O sorriso daquelas crianças que eu NUNCA tinha visto na vida e estavam felizes por eu estar lá; por quererem alguma recordação minha, mostra que o meu 'papel' na sociedade é muito mais importante do que possa parecer. As crianças (e os adultos também), pedindo para tirar uma fotografia comigo, nossa...tudo aquilo me deixou feliz e me 'coloquei' no lugar de tiete ao saber que, no mesmo dia, em uma rua de Pelotas, o cara mais competente da TV brasileira (o qual admiro muito) estava ali, entregando uma casa em seu programa. Como queria conhecer o Huck, tirar uma foto, pedir um autógrafo.
Certamente a sensação que teria se ficasse cara a cara com o 'marido da Angélica' seria a mesma que aquela menina de sorriso doce me pediu um autógrafo. Pequenas coisas, mas que tem um valor...indescritível!
Tudo isto até serve para mim, porém 2009 foi um ano atípico e por isto, resolvi mudar, traçei minhas metas e começei os agradecimentos desde ontem. Tenho quatro semanas para fazer tudo aquilo que tive preguiça ou que não tive coragem ao longo de 11 meses. Em meu quarto, acabo de colar minha lista de 'promessas' com tudo que devo tentar fazer até dia 31.
O conteúdo? De tudo um pouco, desde pegar coisas que emprestei e ainda não voltaram para mim como desabafar com certas pessoas. É, tudo milimetricamente numerado por ordem de importância. Parece coisa de maluco, mas como dizem que 'cada um tem um pouco de loucura', resolvi propor este desafio para mim e ver se sou capaz de alcançar tudo aquilo que desejo, mesmo que para alguns possam ser coisas tão pequenas.