20 de agosto de 2009

Paixão Nacional

Perguntinha fácil..qual a maior paixão nacional? EU, como mulher, deveria responder "novela", mas 95% da população iria responder "futebol". Hoje, as mulheres estão dominando várias áreas que antes eram somente dos homens (ha-ha) e digo, como mulher que sou, que a paixão nacional É sim o futebol. Hoje tive o privilégio de cobrir mais um evento futebolístico que entrou para a história da cidade. O Pelotas, time que completou 100 anos de funcionamento em 2008, após cinco anos, está de volta a elite do futebol gaúcho e irá disputar o Campeonato Gaúcho de 2010. Já escrevi aqui sobre o Grêmio Esportivo Brasil, o maior rival do Lobão, mas confesso que apesar de ter uma 'queda' pelo Xavante, hoje torci para o Pelotas, um clube grandioso e que mereceu - com todas as letras - o acesso. Milhares de torcedores compareceram em plena quarta-feira, 15h, com muita chuva e fizeram uma bela festa em azul e amarelo.

Como disse, lá estava eu, com meu microfone em punho e registrando esta bela festa (merecida festa). No fim das contas, todos ganham. A cidade ganha. Pelotas, ano que vem, irá receber os grandes times do nosso Estado,o que fomenta turismo e muito mais. Papo de jornalista mas que, como eu disse, tudo isto irá acontecer graças a grande paixão nacional...o futebol.



É, que outros jogos aconteçam e que eu possa estar lá, mais uma vez :)

2 comentários:

Unknown disse...

ÔÔÔÔHHHHHHH, O LOBÃO VOLTOUUUUU, O LOBÃO VOLTOUUUUUUU.... como uma boa esposa que sou, virei azul e amarelo e sinceramente me emocionei ontem ouvindo esse jogo "histórico" pelo rádio e por saber que meu marido estaria realizado no dia de ontem...haha..

Anônimo disse...

Carolzitaa


o melhor foi a foto, certo :)

dispensou meu "coments" huahauhauhauhauahuahauhauhau

AMEI!

BJÃO CaCá