24 de agosto de 2009

Na alma

Quando criei o blog, foi justamente para colocar aquilo que carrego dentro de mim para os outros, para compartilhar com outras pessoas, sejam elas conhecidas ou não. Desde abril de 2008, muita coisa vivi e as dividi com pessoas que nunca vi e com outras que me conheçem por inteira. Este, certamente, será o mais intenso, o mais valioso (apesar de já ter feito meu top 10), mas nada se compara ao que vou 'gritar' aos olhos de quem "me lê".

Há um ano e seis meses foi a última vez que fui para um lugar que é 97% parte de mim, parte do que sou hoje. Nossa, foi muito tempo longe do lugar que eu tenho como referênica, como uma paixão. Dizem que a gente jamais esquece certos cheiros, certos momentos, certos lugares. É...totalmente verdade. Há um ano e seis meses deixei de reviver tudo isto, mas não foi por falta de vontade e sim de tempo. Olha ele de novo aí..o tempo. Ainda bem que ele passou e pude 'recuperar' este precioso e perdido tempo e voltei para lá em uma ocasião mais do que especial. Neste local vivi 18 anos. Construi momentos que viraram lembranças e as pessoas que fizeram parte de tudo aquilo, ficaram não só no meu passado mas totalmente no meu presente. Voltei para lá para formatura de uma destas pessoas e desde o momento que enxerguei o local da estrada, o nó na garganta foi inevitável. Poderia descrever aqui cada respiração minha mas ao chegar, ao colocar os pés naquela terra e sentir o cheiro daquele lugar, minha alma ficou mais leve, mais colorida e muito mais verdadeira.


Foram quase três dias em que dormir foi a coisa que menos fiz. Não tinha como. Havia um tour a fazer: rever algumas destas pessoas tão marcantes e especiais. Algumas faziam poucos meses que não me encontrava; outras 2 anos; outras 3, 4 e algumas mais de 6 anos..s-e-i-s. Ufa! Foi muita emoção em um período curto, mas aguentei o pique e o mais difícil foi driblar a emoção, que estava sempre estampada em minha cara.

Domingo, hora de voltar para casa, hora de voltar para a minha realidade, pois aquilo tudo faz parte (como eu disse) do meu passado, mas tudo foi tão real que é impossível não voltar triste de lá, por ter que deixar as pessoas e os momentos guardados naquele lugar chamado carinhosamente de Rainha da Fronteira. Quis levar algumas pessoas do meu presente para lá, ainda não deu..quem sabe assim eles possam entender o porque sou TÃO intensa em tantas coisas, que eles possam entender o porque tudo aquilo é a minha alma..a minha verdadeira alma :)

3 comentários:

Marta Gentilini disse...

Recarrega qualquer coração, enche qualquer alma, nutri uma ESPERANÇA dentro de nós, né?! coisa boaaaa, fico muito FELIZ!!!
Quero agora é saber de pertooo todas a novidades!

Boa Semana!
Mil Beijosssss

Unknown disse...

Que bonito, fiquei te imaginando lá...imagino como deve ter sido!!!
Beijos bisca...

fabiana disse...

nao tem lugar melhor nesse mundo que o lugar da gente! :)

Fico feliz que voltasse pro teu lugara para recarregar as energias :)
Eh a melhor fonte!

amo um montao. saudade.