4 de outubro de 2008

Histórias de campo

Alguns meses contei minha saga em um jogo do Xavante como torcedora, na arquibancada. Hoje volto ao mesmo assunto, apenas de um "ângulo" diferente. Há 1 mês sou repórter e meu 'forte' é o futebol. Quando tem jogo, lá estou eu. Notícias sobre futebol, estou dentro (agora ainda mais). Pois bem, hoje acabo de chegar de mais uma cobertura futebolística (se assim posso chamar). Desta vez, fui para o campo, ou melhor 'a' campo (literalmente).

O jogo? Brasil contra Rio Branco do Acre pelo octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro. Não entendeu nada? Tudo bem, o campeonato não tem importância (aqui no blog). Como eu já tinha falado, a torcida do Xavante é uma coisa de outro mundo. Mesmo não sendo torcedor do Brasil, não tem como não se apaixonar com a festa e - principalmente - pelo amor que aquela multidão tem pela camisa rubro-negra. Voltando a minha saga, meu desafio era entrevistar os jogadores antes da partida, no intervalo e no final (sim, encher o saco dos caras três vezes hihi) e assim eu fiz. O primeiro momento incrível foi a entrada do Xavante em campo...U-A-U. O estádio veio abaixo gritando, com a xaranga a milhões e aquele mar de fogos de artifícios estourando dentro dos meus ouvidos, mas tudo bem, pelo espetáculo, vale tudo.

A emoção daqueles jogadores diante da torcida é algo que, eu acho, que só as imagens da tv podem explicar melhor, pois é contagiante, ou melhor, chega a ser emocionante. Até aqui, tudo beleza, na hora que o jogo começou, a torcida "resolveu" se manifestar (mas com relação a minha pessoa). Socorrooooooooooooooooo. Na real, eu só ri porque as pessoas gritavam rindo também. Graças a Deus que não ouvi nada de mais, mas que foi megamente engraçado (e eu só pensava "isto n-ã-o está acontecendo comigo, mas...). Daí veio a chuva (de leve, passageira), mas que deu um belo refresco em todo mundo. Xavante ganhando, a Baixada era uma loucura e eu ali, vendo O espetáculo de camarote, até porque na segunda-feira o meu trabalho deverá estar na tevê para que toda a massa xavante assista ao show que eles deram dentro e fora de campo.

O mais legal é que os colegas da imprensa - todos - se conhecem, se ajudam. Enquanto um entrevista o Moscateli, o outro segura o Milar para que o outro possa falar e assim por diante. É uma enrolação de fio naquela gramado sem fim, mas que, ao final de tudo, vale E MUUUUUUUUITO a pena. Dever de casa cumprido (tanto o meu quanto dos jogadores). E a torcida? Ah, eu continuei escutando "coisinhas" mas a gente sabe que aquilo tudo faz parte do espetáculo do futebol.

Tenho certeza que muita gente queria estar no meu lugar e digo mais: é bom demaissssssssssss.

ps: mulher entende de futebol, SIM!!!

Um comentário:

fabiana disse...

gostosaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
reporter gostosaaaaaaaaaaaaaaaa!!
vem ca princesa me entrevistar!!!!!!! huiaheiauheae

isso que da querer fazer sucesso em tudo que eh lugar que vai. te vira! hahaha

"o assunto eh futebol e ela ta atualizada!"

e viva o xavanteeeeeeeeeeeeeeee!!!!! vou querer ir em varioooos jogos na volta assitir meu timao e te assistir de camarote! AMO