16 de outubro de 2008

Na ponta do penhasco

Um dia em que a minha ficha caiu...literalmente. Engraçado é que na vida às vezes um gesto, um olhar, uma situação nos "obrigam" a perceber e entender coisas que antes, pareciam impossíveis ou até mesmo banais. Hoje, depois de algumas dessas situações, imaginei a minha pessoa na ponta de um penhasco. O penhasco, naquele momento, representou todos os medos, angústias e dúvidas do dia-a-dia que fazem parte da minha vida: o medo de tentar; a angústia de não saber o amanhã; a dúvida se 'devo ou não' fazer tal coisa.

É, me vi ali, paradinha, em posição de sentido. Daí pensei: dou um passo para trás ou me "jogo" e vejo no que vai dar? Pois bem, hoje, percebi (melhor, consegui aceitar) de que a queda, neste caso, é a melhor opção. Por quê? Porque se eu voltar, eu jamais saberei se eu me "salvaria" ou não. QUEM me garante que, durante a queda, eu não ficasse presa em um galho de árvore e não sofreria nada? Se, durante a queda, lá embaixo, estiver uma cama elástica me esperando?


NADA disso eu sei porque a gente vive o agora, o minuto. Eu, como boa aquariana, viajo anos luz na frente de tudo e de todos, mas estou aprendendo (e bem rápido)a colocar os meus pés no chão, sair um pouco nas nuvens. A única certeza que eu tenho é que se, eu não me jogar, eu jamais irei saber. Posso até me machucar, mas irei consciente de que eu tentei (e não tive MEDO de fazer isto).

Mais uma vez, a inspiração veio de um pássaro que voa bem alto e tão perto de mim!!!

2 comentários:

fabiana disse...

pula, pula, pula!!!

aheuiaheuiaheaiehaiehaie

que saudadeeeeeeee!

todo mundo tem uma cama elastica, queroul.

As vezes nao eh aqueeeeeeeeeeeela cama elastica. Mas sempre amortece a queda! nada na vida eh por acaso!

te amoooooo, ever!

Anônimo disse...

as gurias falaram tudo, todas as certezas, todas as verdades! Amei saber da cama elástica...isso serviu para mim tb :)

Mas que fique registrado o desejo de FELICIDADE!
E cada vez mais a certeza que mereces muitooooooo mais, sempre!!!!

amuuuuuu
beijosssss

Boa Sorte hj no jogo do "timão!"