"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada...Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro". Clarice Lispector
28 de novembro de 2007
27 de novembro de 2007
Eu, o café e os livros

Sei que o papo pode estar parecendo coisa de maluco (eu sei que está), mas nos últimos 5 meses, foram estes livros e esta xícara que me fizeram companhia em meus finais de semana em casa, nas madrugadas de chuva, nas tardes de calor, nas manhãs quando eu "ainda" tinha folga....Bem, livros e café são algumas de minhas paixões: AMO ler e AMO tomar café preto, em qualquer época, estação, situação.

Como estou há praticamente 1 dia de dar tchau para o lugar que me acolheu durante 5 anos e que dia 12 de janeiro de 2008 irá me entregar o diploma como Jornalista, deixo aqui meu registro de saudades: dos livros, do café, da ECOS e da minha Tropa de Elite.
ps: ainda bem que são momentos assim que eu já estou morrendo de saudades. :*
19 de novembro de 2007
Melhores Dias
Pensei, pensei, pensei e - para variar - eu estava escutando música no meu computador e exatamente quando eu ia escrever o nome da minha "escolhida", começo a ouvir assim: "Vivemos esperando dias melhores...". Sempre disse que as coisas NÃO acontecem por acaso (nunca) e existem duas bandas no Brasil que sou completamente louca e que já fiz loucuras (realmente), Jeito Moleque e Jota Quest. Como todo fã que se preza, dentre as mil músicas que gosto do Jota, a que faz eu me emocionar (SEMPRE) é esta, Dias Melhores.

Letra curta, rápida que pega na cabeça, mas acima de tudo, a mensagem que ela carrega é tão forte, tão intensa que só quem é fã que pode entender :) Posto aqui a minha música escolhida, a música que mexe comigo...sempre!!
ps: só podia ser a letra dele..Rogério Flausino
Jota Quest
Vivemos esperando dias melhores
Dias de Paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos para traz
Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no Amor
Melhores na Dor
Melhores em Tudo
Vivemos esperando
O dia em que seremos
para sempre
Vivemos esperando
Dias Melhores pra sempre
Dias Melhores pra sempre
7 de novembro de 2007
Um brother de caráter
Pois bem, esta semana fiz exatamente isto e para minha surpresa,o entrevistado era um cara americano, vestindo uma roupa ridícula de palhaço, com um bigode mais horrível ainda. Como já era de se esperar, o gringo era apenas o senhor Patch Adams. Esse cara inspirou um das melhores histórias baseada em fatos reais que eu já vi, chama-se "Patch Adams - O amor é contagiante" (1998).


Em entrevista para um site americano FortuneCity, o verdadeiro Patch é questioando até que ponto o filme é baseado em sua vida real e ele responde:
Patch Adams: When I first got involved with the film, I was much more interested in them being true to who I am as a person, rather than true to biography. I'm not important, but the ideas that I represent are important. I think the movie is right on in presenting compassion, generosity, and humor. All of that is true.
Tradução (by myself): Primeiramente quando eu me envolvi com o filme, eu estava muito mais interessado em que eles fossem fiéis (ou verdadeiro) com quem eu sou como pessoa, melhor do que uma biografia. Eu penso que o filme está certo na compaixão, generosidade e no humor presente. Tudo isso é verdade.