10 de junho de 2010

Ubuntu*

Pense: o que você fazia há quatro anos? Em 2006, nesta época, o que o mundo inteiro estava fazendo, aliás? A resposta é simples: olho na tela e não era do computador. A televisão era o objeto mais desejado por transmitir a Copa do Mundo. Um espetáculo de encher os olhos mesmo de quem não gosta deste esporte que É uma paixão mundial. A Copa é um marco na vida das pessoas (pelo menos na minha). Lembro perfeitamente da de 1994. Eu, com 9 anos, acho que ainda não tinha ideia do que tudo aquilo realmente era, mas sei que devidamente uniformizada, minha irmã e eu sentávamos na frente do 'quadrado' mágico com um prato de pipoca e um 'mate doce', mesmo quase que sem saber o que estava acontecendo.


A de 98, a febre no colégio era colecionar o 'tal álbum da Copa', que hoje está em alta novamente. Em 2002, sob o comando de Felipão, eu no auge dos meus 17 anos, assistia os jogos na casa de meus colegas do terceiro ano do ensino médio. Para nós, cada jogo era uma alegria, não apenas pela partida, mas por estarmos todos juntos. Ahh, como foi boa aquela Copa! O Penta!
Mais quatro anos se foram e em 2006 eu era outra pessoa. Quase formada na faculdade, morando em outra cidade, mas torcendo (sempre) pelo meu país. Já não havia tantas 'junções' para acompanhar os jogos, mas o sentimento de patriotismo falava mais alto.

Cá estamos de novo..2010! O meu ano 10. O ano da virada e quem sabe do Hexa! Mas onde quero chegar é que, tudo isto mostra que a Copa marca a nossa vida, de uma maneira ou de outra. Quando a bola rola - ao mesmo tempo no mundo todo - pensamos que nunca iríamos imaginar estar morando naquela cidade, estar naquele emprego, fazendo aquela função. É hoje, a bola vai rolar, o mundo vai parar por mais de um mês, com "olhos, ouvidos e dedos" na África*!

Agora, o que será que estarei fazendo daqui a 1460 dias? Onde estarei? Com quem estarei? Só sei, de fato duas coisas: a minha idade e que o meu país estará recebendo o mundo inteiro em seu território, para este show! Espero eu, poder assistir e fazer parte desta história como a Copa faz parte da minha história (e da sua também).

2 comentários:

Isadora Graziadei disse...

Meu deus, quanta saudade!! me lembro como se fosse hoje a gente na frente da tv tomando mate doce, comendo pipoca.. e vendo o jogo do brasil! esse ano tem mais, te amo. Beijinho

Bonner Graziadei disse...

auauauauauauauauaa minha primeira copa!!!!
lambeijocas