10 de novembro de 2008

Ganhar e perder

Muitas vezes a gente convive com uma pessoa por 10, 15 anos e não a conhece por completo, não tem afinidade suficiente. Engraçado porque dizem que com o tempo é que a gente conhece realmente as pessoas, seus valores e blá, blá, blá. Eu discordo deste dito pelo simples fato de, em outras situações, conhecer uma pessoa por 1 mês e ter a plena certeza e convicção de que, de outras vidas, já havia alguma ligação. Não é possível, não pode-se explicar com palavras, apenas com gestos, olhares, atitudes.

Na vida, a gente tem que aprender a ganhar e a perder. Ganhar um amigo, um olhar, uma flor, um abraço, um cheiro no pescoço. Perder um jogo, o ônibus, uma festa, mas jamais perder a esperança de que, um dia, as coisas ficam no lugar onde deveriam ficar. Jamais pensar que as coisas não irão dar certo, mas sim sempre pensar que, um dia, a gente aposta as cartelas e, na hora certa, a gente pode ganhar na loteria...é," eu também ganhei."

"O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão."
Clarice Lispector

3 comentários:

Anônimo disse...

"...mas jamais perder a esperança de que, um dia, as coisas ficam no lugar onde deveriam ficar. Jamais pensar que as coisas não irão dar certo, mas sim sempre pensar que, um dia, a gente aposta as cartelas e, na hora certa, a gente pode ganhar na loteria...é," eu também ganhei."

vc sabe o que quero dizer, né? em todos os sentidos :)

mil Beijos :)

Unknown disse...

Uauu...amei!!

Wagner D' Oliveira disse...

"Esperança" na teoria tem como significado "Expectativa na aquisição de um bem que se deseja".

Na pratica ou no dia a dia essa expectativa deve sempre estar viva em nossas vidas, somente assim teremos condições de lutar por aquilo que almejamos e sonhamos no decorrer da nossa caminhada. Vitorias ou derrotas, alegria ou tristeza, sol ou chuva, não importa o sentimento, pensamento ou o momento o que importa é vive-los de coração a aberto e sempre acreditar na ESPERANÇA de dias melhores... Pois eles existem.. basta crer e acreditar! Fico feliz por estares vivenciando esse momento, e que ele possa ser repleto de felicidade e amor... Viva a vida como se não houvesse o amanha.....

Simplesmente amooo!!

Coisa queriiiidaaaa!! : )

Bjo!