9 de abril de 2008

Dar sem esperar nada em troca

É engraçado que meu blog tornou-se um relato dos ótimos acontecimentos os quais vivi nas últimas semana e este post será mais um destes casos :0

Durante a faculdade participei por dois anos de um projeto comunitário em um bairro de Pelotas, onde nós - alunos - fazíamos um jornal mensal para aquela população. Quando entrei na faculdade, o que eu mais queria era trabalhar em televisão e apresentar programinhas, mas mera ilusão. No segundo ano descobri o mundo fantástico do jornalismo impresso. O poder que as palavras têm vai além do que eu imaginava, com elas podemos mudar a vida de milhares de pessoas, muitas vezes apenas com uma notinha ou uma fotografia, mas que podem fazer toda a diferença.



O jornal que me acolheu chama-se "Folha da Princesa" e sem sombra de dúvidas foi o marco em minha vida acadêmica, pois a partir deste, muitas portas se abriram para mim, entre estágios, empregos e claro, visibilidade. O que vivi e aprendi com aquelas pessoas só eu sei; todas as vezes em que madruguei para fazer a entrega do jornal na Vila e via a felicidade no rosto daquelas pessoas, eu já ganhava tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.


Por força maior tive que sair por ter me tornado uma jornalista, mas se hoje assim sou, devo quase que exclusivamente à Vila Princesa. Na edição de março meu artigo foi publicado, sobre a minha despedida e confesso, fiquei megamente emocionada e senti no coração que, quando se faz algo sem pensar em alguma recompensa, o Cara lá de cima nos dá em dobro...e dá mesmo :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi maninha, falasse que tinhas um blog e resolvi dar uma olhadinha e realmente fiquei muito surpressa com o que encontrei. Cada dia que passa fico mais feliz vendo a tua felicidade na profissão que escolhesse. Realmente não poderia ser mais a tua cara, pois tu vive dentro do jornalismo, tu vive para ele ! Fico encantada com tudo que tu escreves e o como tu detalha cada momento. Te amo muito e com certeza estarei aqui SEMPRE, para aplaudir as tuas vitórias. Um grande beijo

Léli disse...

Que lindooo!!
Essa é apenas mais uma prova da pessoa maravilhosa que tu és... e amiga, não esquece: o bem sempre atrai o bem, por isso, continua sempre nesse caminho!

amoo e ponto
SAUDADES!