1 de março de 2013

Guarde.

Até pode-se apagar uma frase escrita. Basta pegar a borracha, o corretivo. Até pode-se apagar uma foto do computador, do instagram, do facebook, apenas clique em 'delete'. Pode-se também apagar uma carta, basta rasgá-la. Temos tantas maneiras banais de apagar as coisas, de tirarmos da nossa vida, dos nossos olhos. Assim fiz neste instante. Apaguei alguns posts, algumas fotos, rasguei alguns papéis. Apaguei. Apaguei? É. De certa forma, sim. 

Apagar coisas, tirá-las do nosso alcance é uma forma de nos defendermos de momentos que foram bons, mas que não tem mais espaço no hoje. Se não tem mais peso, importância, qual o motivo de guardá-los? Para quando bater a saudade dar aquela 'espiada'? É, pode ser. É bom fazer isso, muito o fiz mas perdeu a graça. O único lugar que podemos guardar de fato não é expondo em uma rede social, em um pedaço de papel. Você sabe muito bem o local mais seguro para manter tudo isso em 'boas mãos'.

Apague, rasgue, mas guarde..só o que foi bom, porque o resto, não merece nem ser mencionado.



2 comentários:

fabiana disse...

Eu guardei tudo numa caixa. E finalmente botei a caixa no lixo! Apagar faz bem. Todo mundo merece uma folha em branco. Ainda mais quem tao tanto talento em escrever sua propria historia! :) amo.

Léli disse...

O que não é bom vira apenas lição! Lembranças são compostas de bons momentos e saudades que nos fazem bem simplesmente por, em algum momento, terem feito parte da nossa vida. O resto, é só o resto ;)

<3