13 de setembro de 2011

Amor incondicional

"Pai,

A vida é feita de escolhas, certo? Isso todos nós sabemos e por isso passamos a vida fazendo-as. Escolher a roupa, a cidade para morar. O nome dos filhos, a cor da camisa. A única coisa que não escolhemos é quem irá nos dar a vida. Certo? Errado, porque esta é a escolha mais certa que qualquer pessoa faz nesta vida, antes mesmo de nascer.

Dizem que os pais escolhem os filhos e os filhos escolhem os pais. Está aí a minha maior alegria, a minha razão. A Isa e eu escolhemos o homem e a mulher mais amorosos e perfeitos do Universo e este homem e esta mulher escolheram duas meninas para amar, educar, dar a vida. Que presente, hein?

No caso, não sei quem saiu ganhando se fomos nós duas ou vocês...Sei sim, nós quatro é que ganhamos de Deus o presente da vida e de formarmos uma FAMÍLIA. Palavra essa que eu valorizo e prezo tanto por causa de vocês, mas hoje eu quero falar para este homem que realizou um sonho. Ele fez por merecer este sonho e é por ele que todos nós estamos reunidos aqui e agora. Pessoas que vieram de perto, de longe, que há tempos não te abraçavam e que estão aqui, pai...exclusivamente por TUA causa.

Tu, que tanto me serve de exemplo, também serve para muita gente...Poderia passar horas a fio falando sobre tuas qualidades e teus defeitos também, mas uma das melhores coisas que tu me ensinou foi nunca desistir. Tentar uma, duas, três, quantas vezes for necessário mas NUNCA desistir. Baseado nisso, hoje após mais de 20 anos sem pegar em um livro, tu concluiu o ensino superior, como um dos melhores da turma, tanto que fostes escolhidos por eles para falar em nome da cada um.

Sabe porque isso,pai? Porque eles confiam em ti, te admiram e sabem que tu, jamais irá decepcioná-los. E isso, todo mundo aqui e eu, sabemos e muito bem.

Pensei em te comprar mil presentes, queria te dar algo especial para que sempre lembrasse desse momento e do quanto estou absurdamente feliz com tua conquista...Pensei, pensei e percebi que o que sei fazer de melhor é escrever..são com as palavras que consigo ser a verdadeira Carolina... eu – literalmente – escrevo com o coração.

Depois de hoje, nada mais é impossível. Nada nunca foi impossível porque tu nunca desistiu e o melhor..tu acreditou em ti e estamos aqui para te aplaudir e dizer o quanto estamos orgulhosos...o quanto EU estou.


Como eu disse que os pais escolhem os filhos e os filhos escolhem os pais, peço desculpas a todos os presentes, mas, sem sombra de dúvidas, a melhor escolha do mundo eu fiz..escolhi tu para ser meu pai e tu me escolheu para ser teu Pico...

Te amo, te amo, te amo."


Pelotas, 03 de setembro de 2011.


Texto escrito para um dos homens que mais amo nesse mundo..Mauro Roberto Graziadei.

Um comentário:

Patricia Mota disse...

Coisa mais linda esse momento....emoções a flor da pele.....
lindo ver uma familia tao unida e feliz...eu sou fã da familia Graziadei.....
Parabéns tio Maurão por essa vitória....
beijosssss