15 de abril de 2011

É preciso

"É preciso falar dos amigos, esses seres que enchem nossos dias de alegria, de cor. Que fazem a vida ter outro sabor e renovam a cada ato de lealdade, carinho, cumplicidade o significado da palavra 'amizade'.

É preciso falar de nós dois, que em um segundo nos perdemos mas em outros segundos/minutos/horas nos encontramos, nos divertimos, nos completamos. Que em alguns passos de dança, provamos o quanto somos iguais e ao mesmo tempo tão diferentes. Que mesmo longe, nunca poderíamos ter estado tão perto.

É preciso falar de estar vivo, no meio de tanta gente que não percebe que 'estar vivo' nos dias de hoje, é algo valioso e só quem vive com gosto é que sabe o real valor da vida.

E o que nos espera depois. Esta frase deveria terminar com um ponto de interrogação. E o que nos espera depois? Depois de amanhã? Basta ter gosto pela vida, pelos amigos, por nós dois para descobrir.

É preciso falar de carinho, sentir carinho, DAR carinho. Carinho este que pode ser o sorriso mais sincero numa fração de segundo; aquela olhada no meio da multidão com mira certa. Carinho pode ser um bilhete de boa sorte ou aquele abraç
o mais acolhedor. É daquele carinho bom que todo mundo quer que eu falo. É preciso falar de calor que junto com o carinho, tornam o ato ainda mais especial.



E ouvir sua voz na batida contado segredos..não tem preço. Ouvir sua voz na batida contando segredos que só a gente sabe...não tem preço.

É preciso falar da saudade, daquela que nos faz chorar até a última gota, ora de tristeza, ora de emoção. Ora de saudade, ora de paixão. Saudade que move montanhas e que as derruba em um piscar de olhos. Saudade que faz a gente virar gente grande e cada vez mais lutar por aquilo que perdemos ou aquilo que não queremos mais sentir. Saudade que é saudável ou nem tanto. Saudade que é necessária ou nem tanto.

É preciso falar da paixão...ah paixão essa que faz os homens irem além do amor. Paixão que consome a alma de alegria, o combustível para uma vida inteira. Paixão que todo mundo algum dia já viveu e se ainda não sentiu, prepare-se para viver uma das melhores sensações que outra pessoa pode lhe proporcionar. Paixão é tudo. Paixão não é metade, é completa. Paixão não é amor, é muito mais do que isso.

É preciso falar de ser livre, de ser você mesmo. A liberdade faz a gente voar alto, pra bem longe e crescer com todo aprendizado. Ser livre é necessário para qualquer ser neste mundo para quando chegar a hora de parar de voar, sentir que o dever foi cumprido. Ser livre de rancor, de inveja. Ser livre do passado, das coisas que não prestam mais. Ser livre do negativo para que o positivo tome seu devido lugar. Querer segurar sua mão. A melhor troca de energia entre duas pessoas. E tenho dito.



É preciso brindar o destino, que tem suas peças, que nos coloca à prova mas que sempre é sábio. É preciso SIM brindar o destino que comigo, nunca errou.

É preciso gritar começou, se jogar nessa dança na vida sem medo do escuro. Começou a virada, a nova fase e se jogar na dança da vida é o que há de bom. Começou o caminho do brilho próprio e a escuridão, é coisa do passado.

Impossível não falar de amor. Ele, engloba todos os itens acima. To-dos. Cada item é uma parte desta palavra imensa que não cabe em um pedaço de papel, em uma música, em um filme. Amor de pai, de mãe, de irmã, de avô e avó. Amor de amigo e porque não amor de paixão.

É preciso falar a verdade. É preciso ser sincero com quem a gente gosta, admira, respeita e cuida. É preciso ser sincero com a gente mesmo...sempre.

Cada vida tem a sua estrada
Acredite no poder das palavras
Diga assim, essa noite vem
Deixa o sol nos levar amor
Beijos, planos, a próxima parada."

A música tem poderes que muitos duvidam e que eu, sempre acreditei. Este texto é a prova disto e foi inspirada pela notícia de que estes caras irão tocar para mim em alguns dias. É preciso falar sempre que se tem vontade. É preciso arriscar sempre que se tem vontade. É preciso deixar o medo em segundo, terceiro, quarto plano. É preciso aprender a se amar..e por aí vai...

3 comentários:

Léli disse...

Li o título e na hora lembrei do trecho de uma música que eu amo:

"...é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê..."

e não é que tinha tudo a ver com a tua música? [Essa que inspirou o post e que morri ao ver que era do Jota] Tu sabe que eu adoro né?

É preciso viver, sonhar, acreditar e é preciso ter a certeza de que tudo está no seu devido lugar! (rimou? :P)

AMO

Léli disse...

Ah, linda a nova foto do perfil!! *-*

Pierre Veiga disse...

Bela música, Lindo texto!
Parabéns Carol! :)