25 de março de 2009

Encontros, reencontros, desencontros

Esta semana vinha eu, em passos lentos e certeiros para casa quando me cruzei com uma amiga que há mais de três anos não via. Nos demos aquele 'oi' meio tímido, mas depois, o papo fluiu tão ao natural que nem parecia que os três anos tinham se passado. Voltei para casa feliz. Para minha surpresa, no mesmo dia, ao procurar um papel que minha mãe me pediu, abri uma caixinha e, ohhhhhhhh, encontrei vários bilhetes do tempo do colégio e outros bem recentes. Parei. Pensei, pensei e pensei. (sim, pensei :P). No mesmo dia, foram dois "reencontros": um com uma pessoa e outra com minhas lembranças.

Devorei cada letra daqueles bilhetes, cada vírgula, cada sentimento. Sorri, mas sorri muuuuuuito. Parei de novo. Tentei fazer uma associação maluca com o reencontro, não por ter sido com aquela amiga em especial, mas como um todo. Reencontro. Re-encontro. Seria um encontro duplo? Não...Seria um encontro inesperado ou totalmente planejado? Sim. Reencontrar algo ou alguém é bom, (mas é bom demais), pois faz a gente REviver coisas, REviver momentos e....E?

Re-encontrar é bom, mas no fundo, eu prefiro ficar com apenas o encontro. Encontrar um bilhete nunca lido, uma flor deixada "por acaso" e porque não dizer uma pessoa? Encontrar...Encontre-se. Procure por você mesmo. Faça as coisas acontecerem por você para que os encontros sejam mágicos e os "re-encontros" com a mémoria sejam mais fascinantes ainda.


Você deve estar se perguntando:-Tá, mas ela colocou no título a palavra "desencontro", e daí?
E eu respondo: - Daí que o desencontro é apenas mais uma face que a palavra destino nos apresenta. O desencontro, na verdade, não existe, ele dá lugar para que o encontro possa nascer e o reencontro acontecer, quantas vezes o destino permitir.


E tenho dito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Como é bom ter o que lembrar... acho que dá aquela certeza de que boas coisas foram vividas e de que sempre coisas boas vão acontecer para depois a gnt relembrar, com alegria, com saudade.

Mto fofo teu texto! Bjsss

fabiana disse...

ai que fofo mesmo!

tbm prefiro os encontros, para haver reencontro tem que haver uma perda. Se bem que nesse caso, o reencontro vira o ganho. E o desencontro? Quando os desencontros nos encontram eh porque outros encontros nos esperam... e viva a dialetica da vida.

o vai e vem das lembrancas e as novas lembrancas. Um brinde aos encontros, aos reencontros e aos desencontros.

Que bom que te encontrei. Beijo!