26 de agosto de 2007

Pretinho "mais" do que Básico

Por cursar Jornalismo, é mais do que normal eu puxar a "corda" para o meu lado. Sou uma pessoa que gosto de várias áreas deste mundo fantástico da Comunicação, como reportagens na televisão, documentários em revistas renomadas, entrevistas exclusivas e por aí afora, mas ultimamente o rádio tornou-se a minha mais nova "pupila".

O mundo "das vozes desconhecidas" que nos informam, nos distraem, nos fazem companhia (em todos os lugares), para mim hoje, passou a ser o mundo da diversão. Antes, ficava P da vida pelo fato de Pelotas, uma cidade de 380 mil habitantes não sintonizar a Jovem Pan (a melhor rádio do Brasil - my opinion). Tudo bem, me conformo que chegando em Porto, a primeira coisa que faço é ligar na 97,5, PORÉM, há 4 anos, a minha cidade amada, Bagé, tinha apenas duas estações e uma delas era a Pop Rock, a rádio da Ulbra. (Bem, tô contando tudo isso porque quero chegar ao ponto que quero chegar..entenderam??)

Nesta rádio, um programa com o título "Cafezinho" era o grande motivo das minhas risadas "pós" almoço, quando eu ia para casa. Na verdade, se tratava de uma conversa fiada de 3 homens (se não me falha a memória), contando piadas e rindo de qualquer coisa que se falasse durante 1 hora. Achei super engraçado mas, mais uma vez, me deparei que Pelotas NÃO PEGAVA a Pop Rock também.

Para meu grande alívio, esses "3 homens" "migraram" para a rede Atlântida e nasceu o Pretinho Básico. Pessoas, foi a melhor coisa que a emissora fez desde sua criação, pois é muitoooooo bom, é divino.
Todo santo dia, de segunda a sexta, às 13h, eu páro tudo o que estou fazendo, ligo o rádio e esqueço do resto: dou risada sozinha de tudo, principalmente das imitações, como o Clô e o Dirceu. Aqui está uma foto do estúdio com algumas "estrelas" como Alexandre Fetter (ao microfone), Potter e o outro, eu não sei. (hihihi).



Ficou curioso?? Já conhece??? Eu recomendo e assino muitas vezes embaixo!! Finalmente uma coisa boa da Atlântida que a Jovem Pan AINDA não tem.

2 comentários:

Nathalia King disse...

realmente o pretinho é o máximo! não sabia dessa história deles! que tri! e eu acho tudo a ver tu investires no rádio! aliás, temos que fazer aquele programinha denovo! com um novo tema ein ein ;)
beijoca

Anônimo disse...

O outro é o nosso amigo CAGÊ!!

A equipe ''titular'' é ALEXANDRE FETTER , CAGÊ , PORÃ , POTTER , MAURÍCIO AMARAL E MARCOS PIANGERS.

As estrelas ''móveis'' são RODAIKA DAUDT , DAVID COIMBRA , NETO FAGUNDES E EVERTON CUNHA (Mr.Pi)