Quando o caminho bifurca e o destino faz uma pergunta, qual a melhor escolha? Em qualquer espaço ou tempo, pergunte-se: “O que o amor faria?”
A resposta a esta pergunta poderá tirar-lhe do ardor de diversas consequências advindas de uma escolha mal feita. O amor cabe em qualquer lugar e hora, permanecendo como a mais acertada forma de ser e fazer feliz.
Qualquer outra escolha que não seja por amor, certamente será por medo. Você está se perguntando: “Medo?”.
Se o medo de perder o que nem é seu se chama ciúme, o amor ao direito de simplesmente escolher estar ao lado chama-se liberdade. Se o medo de admitir que você também erra chama-se rancor, a amorosa visão de que ninguém é melhor que ninguém chama-se perdão.
Se formos pensar, tudo o que não nos faz bem são medos disfarçados e tudo o que nos torna melhores e felizes é o amor.
Medo de si mesmo é não gostar-se e aí, é bom saber que você pode reinventar-se a todo momento. Amor por si mesmo é gostar-se e aí, a energia contagiante de fazer com que todos ao seu redor sintam-se atraídos por você, chama-se auto-estima.
O que você tem escolhido? Na hora de viajar, por exemplo, pergunte-se: Estou deixando de ir por medo, estou indo por medo, estou ficando por amor ou estou indo por amor? E lembre-se, amor é algo que só pode existir, quando antes existe por você próprio. Ame-se mais para amar mais. Não ama, apenas acha que ama, aquele que diz que ama mas nem sabe o que é amor próprio. Medo ou amor? A escolha é sua e cada segundo de sua vida lhe perguntará isso."
(Victor Chaves - 27/04/2009)
É por isto e muito mais que eles são "os caras". É por isto que as músicas mais lindas que eu já escutei foram compostas por este mesmo cara que escreveu esta verdade. Aja coração...
2 comentários:
Aja coração mesmooooo!!!
Lindo o texto!
O resto você já sabe e por mim mesma!
:))))
Beijossssss
Nunca vi um cinefilo dizer que tem medo de escuro ou um piloto dizer que tem medo de altura..
e nunca vou ver um apaixonado dizer que tem medo de amor. Nao existe.
"amor cabe em qualquer lugar e hora". Nao eh uma escolha.
Amo tu. E nem tenho medo! :)
So da saudade! beijo beijo
Postar um comentário