12 de maio de 2009

Amor Tricolor

Domingo, 10 de maio. Dia das Mães. Estou em Porto Alegre com minha família, passeando na Redenção em um belo e típico domingo de sol e calor. Tudo perfeito mas quando a gente 'acha' que as coisas estão boas, elas podem (e ficam) melhores...bem melhores. Para fechar aquele dia com chave de ouro, resolvi não voltar com minha família para casa. Calmaaaaaa, tive um motivo dos grandes: a oportunidade de assistir um jogo no Olímpico, na casa do meu time o qual eu fui apenas quando tinha 9 anos.

Após 15 anos, lá estava eu, megamente feliz e me beliscando para ter certeza de que realmente, aquilo tudo não era sonho. O jogo? Grêmio e Santos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 45 mil pessoas e eu, em um só grito, cantamos, vibramos, xingamos não só durante os 90 minutos de bola rolando, mas desde a hora que cheguei, aquele "mar azul"...é inexplicável.

O que mais queria ver de perto era a "avalanche", uma maneira que a torcida criou que, a cada gol, a "geral" vem toda em direção ao campo, todos descem e quase esmagam quem está embaixo...Parece estranho falar, mas realmente, é um máaaaaaaaximo. Bola na trave de um lado, defesas incríveis do outro e a torcida cantando e pulando todo tempo. De repente...BUMMMM. O estádio estremeceu. Gol de Réver, que foi direto na "avalanche". Ganhei meu dia, meu domingo. Me dei de presente. Foi de arrepiar, quase de se emocionar, mas como nem tudo é perfeito, aos 40 minutos, Molina empatou e o Olímpico..não se calou.

Na verdade eu estava tão feliz que nem me preocupei tanto com o placar, o que valeu e muito, foi ter feito parte desta massa tricolor que, sinceramente, não existe coisa mais linda do mundo. Coisas que só o futebol pode proporcionar. :)

3 comentários:

Marta Gentilini disse...

Ta bem, todos sabem que temos uma certa "diferença" nisso, mas tenho certeza que a experiência contou muito!!! e isso importa!
E isso é tão verdade que ontem você me acompanhou ao assistir o meuuuu time!

:))))

"existem coisas que sentimos, mas não explicamos"...mais uma vez!

Wagner D' Oliveira disse...

Traidora.... Traira.... Metesse uma bola nas costas do XAVANTE!!!! hehehehe

Unknown disse...

EEEEEEEEE ...DIA MARAVILHOSO CAROL! O MELHOR FOI A TUA COMPANHIA :)

TEMOS Q REPETIR MAIS VEZES !

BEIJÃO

"PRA SEMPRE ETERNO GREMIO, PRA SEMPRE ETERNO AMOR"